BBQ & Beer Festival anuncia novidades gastronômicas para 3ª edição em junho

Evento que se destacou em 2018 terá edição com novidades que prometem levar o público ao delírio, além de renovado time de chefs e assadores e atrações que incluem forja de facas ao vivo

pós levar mais de 5 mil pessoas para a Cidade das Artes em 2018, o BBQ & Beer Festival terá novidades para sua 3ª edição,  marcada para 15 de junho. O carro-chefe continua sendo as incríveis 10 horas de Open BBQ Premium, com mais de 30 estações de churrasco – além de duas opções de chope artesanal liberado em chopeiras self-service e Open Bar premium (vodka, whisky e gin).

Provando que o “premium” não fica só no nome, quatro estações são novidades que prometem deixar o público ansioso: Lula Recheada com farofa puttanesca – farofa com linguiça toscana, alicci, alcaparras, azeitona preta, purê de tomate, páprica, salsa, pimenta dedo de moça, alho, cebola e pimentões assados, servida com erva doce e maionese de sriracha (molho de pimenta originário da Tailândia), que será preparada pela chef Monique Gabiatti (Masterchef); o Sushi Moo – filé mignon recheado com queijo e cebola caramelizada, purê de wasabi e palha de batata, que será preparado pelo chef Gui Moraes; vermelha; o Texmex BBQ – lombo suíno preparado na parrilla, acompanhado com porção de mini-nachos e salsa mexicana. preparado por Bruno Bozaio (Cozinheiros em Ação); e o French Rack, parte nobre do cordeiro que será preparada pelo chef Roberto Ravioli (do quadro “Toque do Ravioli”, no programa Bem-Estar da Rede Globo).

Gabiatti e Ravioli inclusive serão duas das novidades no time de chefs e assadores, que terá grandes nomes do universo do churrasco como o mineiro Mário Portella (sensação no Instagram, que será responsável por assar um boi inteiro). Eles se juntam aos consagrados Jimmy Ogro (fundador da Ogrostronomia e Burgertopia), Jane Pereira, Larissa Morales (primeira youtuber de churrasco do Brasil com o canal Larica na Brasa), Rodrigo Barros (Masterchef) e Cadu Galuccio.

Bebidas também receberam “reforço de peso”

As torneiras self-service que fizeram sucesso na última edição, no dia 15 de junho estarão cheias com chope artesanal de duas marcas reconhecidas pelos cervejeiros: a Noi (com a Bionda, pilsen), vencedora de 4 medalhas no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, em Blumenau (SC); e a Overhop (com a Startup, lager), medalhista em edições passadas do Mondial de la Bièrre.

O Open Bar Premium, para quem não é adepto do lúpulo e da cevada, recebe a chegada do Rum Havana Club, unindo-se à Absolut Vodka, Beefeater Gin e Jameson Whiskey  para formar uma verdadeira seleção dos destilados, onde seis drinks já estão confirmados: Pink & Tonic , Pink & Orange Tonic (lançamentos Beefeater), B&T Original (Beefeater gin, limão siciliano, zimbro e tônica), B&T Allegro (Beefeater gin, twist de limão siciliano, alecrim e tônica), Jameson Tea Lime (Jameson Whiskey, chá de pêssego, gomo de limão taiti) e o Jameson Citrus (Jameson Whiskey, refrigerante citrus, alecrim), Cuba Libre e Mojito. E vem mais por aí!

Euforia na abertura da vendas reforça sucesso do modelo de festival

A programação não se restringe à gastronomia: o já tradicional workshop de cutelaria realizado pelo chef Rossano Mendonça + The Bife terá companhia da forja de facas ao vivo, realizada pela Vulcan Cutelaria, são duas das principais atividades para os amantes do churrasco. Para as crianças, Espaço Kids incluso no ingresso (menores de 12 anos não pagam, mas precisam ser acompanhados pelos pais ou responsáveis legais) com videogames, brinquedos infláveis, dentre outras distrações. Atrações musicais e outras atividades ainda serão divulgadas pela organização.

Os primeiros ingressos do lote promocional, no valor de R$200, esgotaram-se através do site do evento em menos de duas horas, demonstrando o sucesso do modelo de evento que atende a todos os públicos e traz a alta gastronomia para uma dupla tradição carioca – o churrasco com cerveja, mas sem perder a informalidade que o Rio tem em seu DNA.

Atualmente, os ingressos estão no 2º lote e é possível comprá-los no www.bbqbeerfestival.com.br/ingressos ou em um dos Pontos de Venda oficiais (veja mais abaixo a lista completa). Para o BBQ #3, além dos ingressos individuais (R$260 + taxas, preço do 2º lote), existem duas promoções em curso: os ingressos duplo e em grupo – que fizeram sucesso na última edição – também podem ser adquiridos pelo site. Ambos dão desconto no valor do ingresso para quem vai acompanhado (duplo – R$245 + taxas) ou para quem vai em grupos, de no mínimo 5 e máximo de 15 pessoas (grupo R$225 + taxas).

BBQ & BEER Festival #3

. Cidade das Artes – Av. das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca

. 15/06, das 12h às 22h

. Menores de 18 anos só podem entrar acompanhado dos pais ou responsável legal

. Estacionamento pago no local (750 vagas)

INGRESSOS

. 2º lote à venda: Individual R$260 | Duplo: R$245 | Grupo: R$225

. Compre online: bbqbeerfestival.com.br/ingressos

. Sympla: plataforma oficial de vendas

. Crianças até 12 anos não pagam

PONTOS DE VENDA

. Apenas ingressos individuais

. Valor: R$ 260 (sujeito à disponibilidade em cada local)

. Sem cobrança de taxa de conveniência

. Dinheiro, cartão de débito ou crédito (sem parcelamento)

. Sugerimos entrar em contato com o estabelecimento antes de se dirigir ao local, já que os ingressos são limitados

Dona Clara Sandwichees & Beers

Rua Alice, 59 – Laranjeiras

De terça a domingo das 16h às 22h

(21) 98997-9047

The Bife

Av. Marechal Henrique Lott, 120, loja 112 – Barra da Tijuca / Parque das Rosas

De terça à quinta das 10h às 22h | Sexta e sábado das 10h às 23h | Domingo de 10h às 18h

(21) 3648-1006

Master Beef Boutique de Carnes

Rua Capitão Félix, 110 – Benfica – (CADEG – Av. Central, loja 01 – próximo à escada rolante)

Terça a sábado de 10h às 17h | Domingos e feriados de 11h às 16h

(21) 3895-9873

Gallo Barbearia

Rua Getúlio Vargas, 121, loja E – Nova Iguaçu (Centro – Edifício Metropolis)

De segunda a sábado de 9h às 21h

(21) 3540-0582




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